Conecte com o Facebook

Conecte com o Twitter

Conecte com o Google
27 jun 2013 Por

Motorola libera update com correção para D1 e D3

Razr D1 D3

Em conversa com Renato Arradi, Gerente de Produto da Motorola Mobility, recebemos a informação que eles estão liberando uma atualização para os aparelhos Razr D1 e Razr D3, para corrigir o problema com ligações e dados constatado pelo ShowMeTech.

O problema reportado por diversos usuários consiste em não conseguir receber ligações no segundo chip quando se está usando os dados no primeiro. Renato nos explicou como funciona essa questão.

Em todos os aparelhos é necessário que de tempos em tempos o aparelho faça uma conexão com as antenas para validar que está ativo e deve permanecer conectado à rede. Com aparelhos dual chip, essa conexão é alternada entre os chips, algo que não deve ser perceptível para o usuário. Essa verificação pode priorizar dados ou voz nas linhas e isto influencia. Se voz estiver priorizado, a conexão de dados da primeira linha ficará mais lenta e com mais problemas. Sendo assim, a Motorola optou por priorizar dados na primeira linha, deixando a segunda linha com menor prioridade e isso pode acarretar em não receber algumas ligações na segunda linha.

O problema dessa configuração é que não estava presente em nenhum local do aparelho, sendo necessário instalar um aplicativo da Play para habilitar essa configuração.

Para os leitores do ShowMeTech, estamos trazendo uma novidade em primeira mão: a Motorola fez uma modificação no software e irá permitir essa configuração. Os novos aparelhos vendidos já estão saindo da fábrica com a função que prioriza voz em ambas as linhas e em breve estarão nas lojas. A atualização para os aparelhos ainda está sendo finalizada e deverá ser liberada em duas semanas. O update será feito em fases, então espere um pouco que ele chega para você.

Quer trocar a configuração do seu aparelho? Veja abaixo a tela.

D3_Config_Rede_SMT2

Menu -> Configurações -> Mais -> Redes Móveis -> Serviço de Dados Preferencial

Agradecemos à Motorola pelo contato e informamos que somos um canal aberto para comunicação.

The following two tabs change content below.
Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!
  • Marcus Pereira

    Excelente notícia! Motorola fazendo um ótimo trabalho ouvindo o feedback dos usuários. :D

    • Alexandre XStationBR

      Olá pessoal no meu ainda esta com o mesmo porblema, no caso o meu esta com Erro de não reconhecer os dois chips SIM 1 e SIM 2. Alguem souber alguma alternativa que funcionou me informem por favor.
      o meu aparelho é o Motorla RAZR D3 ( XT 920)

      • Marcos Nunes

        Tb estou com esse problema, porem, desconfie dos meu chips que eram antigos, troque os 2 hoje. Parece que estabilizou. pelo menos parou de perder sinal

  • Danilo Alves

    Quando será que eles vão corrgir o audio das gravaçoes de videos???

    • @dhn91

      Quando a galera fazer o mesmo “barulho” ;)

  • daniel

    quero ver atualização pro bloqueio do sim 2 ao resetar para padrao de fabrica

    • Joao Halfred

      Estou cm problema no meu sim 2 para ligacao da vivo vc sabe o que eh? Valeu

  • Christian Marlon

    Em que ano sai?

  • Eleandro

    Meu ainda não apareceu atualização. Alguém tem o link para o aplicativo na Play Store ?

    • Eleandro

      Consegui, obrigado!!

      • Joao Halfred

        Como vc conseguiu?.

        • leonardobg7

          vai em configurações -> sobre o telefone -> atualizar

  • Leonardo

    Tomara que seja eficaz. A situação do áudio dos vídeos gravados pela câmera também precisa ser olhada.

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Ja entramos em contato com a Motorola sobre essa questão, sem respostas até o momento.

      • Luciano

        Oi Amigo,o meu aparelho está com o Sim 2 bloqueado devido a um Hard Reset,ja vi que não sou o unico,tem varias pessoas com esse problema,você sabe dizer se essa atualização vai resolver este problema.Se não, será que você pode nos ajudar contatando a Motorola e avisando do problema.

        • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

          Não sei dizer, vou questioná-los.

          • Everton

            Segundo o webchat da motorola sim, essa correção abrange a questão do bloqueio de chips apos um reset, e também coloca a opção de habilitar ou não a preferencia para transmissão de dados. Entretanto a informação que passam é que os aparelhos são atualizados apenas nas autorizadas, tendo que levar NF e tudo, como um serviço de assistencia tecnica.

  • Felipe Caetano

    O meu não tem isso até hoje. E eu mando atualizar e ele fala que já é a mais recente. É normal?

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Não é normal, a Motorola mais uma vez não cumpriu a promessa.

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Seu aparelho é de alguma operadora?

      • Luciano Elias

        Opa, boa tarde. Tenho um Razr D3 e também estou tendo problemas com gravação de vídeo, no quesito áudio. Percebo que este problema não seria somente com meu aparelho. O meu aparelho é de 2 chip e customizado com a operadora Oi e até hoje nao recebi nenhuma atualização para correção deste erro. Sera como me procedo? Aguardo a atualização chegar para o aparelho ou envio para a motorola pois o aparelho esta em Garantia?

  • Hugo Leonardo

    Liberou ou apenas informou sobre a futura atualização pois não encontro em lugar nenhum sobre ela, nem no aparelho, nem através dos softwares da motorola e nem mesmo em sites oficiais. Comolidar?

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Hugo, infelizmente apenas repassamos as informações oficiais da Motorola, mas o assunto não morreu para nós, estamos cobrando posicionamento desde a semana passada, porém até o momento não tivemos nenhuma resposta.

      Não iremos em momento nenhum abandonar nossos leitores, deixá-los de lado, assim como algumas empresas fazem com os usuários que compram os produtos.

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Seu aparelho é de operadora?

      • Hugo Leonardo

        Não, não. Retail. No aguardo da correção!

        • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

          Hugo, conversamos hoje com a Motorola sobre essa atualização. Nos confirmaram que no máximo até início da semana que vem o OTA irá começar. Mas não espere que chegue logo de cara, será feito em etapas e deve demorar pelo menos 1 mês ou até mais.

  • Taline Nubia Rodrigues

    MOTOROLA PODIA ARRUMAR O AUDIO DOS VIDEOS POR FAVOOOOOOOR! É O QUE FALTA D:

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Conversei hoje com a Motorola, eles estão investigando o assunto. Veja o post sobre isso.

    • Kleber Alves

      grave os videos com o fone de ouvido no celular fica bem melhor o áudio, até eles concertarem o problema. o meu deu certo!

  • Luciano

    também espero que resolvam o problema do Sim 2 bloqueado,comprei um celular dual chip e so posso usar um.

  • Pingback: Motorola: correções para Razr D1 e D3 ainda essa semana - Showmetech

  • Vinicius

    Li alguns posts mais antigos q esse aparelho não o tem boa qualidade de audio nas ligações, procede essa queixa ou foi corrigido? Obrigado

  • Daniel

    Oi galera… problema resolvido sobre as 2 linhas e dados ativos… Entrei em contato com o suporte da Motorola e resolvi o problema… segue um trecho da conversa para que entendam… facinho. Boa sorte a todos.

    Daniel Vasconcelos : se eu estiver com o dados ativados na primeira linha, a segunda cai direto na caixa postal… isso acontece não quando estou fazendo uma ligação, basta estar com o dados ativado e a segunda linha não funciona…
    Aline: Compreendi o ocorrido, Daniel e para essa situação, pedimos que realize o procedimento abaixo:

    Baixe o aplicativo “Mobile Network Setings” em seu aparelho, através do Play Store.
    Após instalá-lo, acesse-o no Menu principal do aparelho e desative a penúltima opção que aparecer.
    Em seguida, verifique se o chip 2 funciona normalmente quando o Sim 1 está com a Internet ativada.

    Daniel Vasconcelos : um minuto, vou verificar
    Aline: Sim.
    Aline: Conseguiu?
    Daniel Vasconcelos : a opção é a “serviço de dados preferencial”, devo desativar, certo?
    Aline: Isso mesmo, deixa-a desativada e realize um teste em seguida.
    Daniel Vasconcelos : funcionou… obrigado. Uma pergunta: ainda vou receber essa atualização pelo sistema quando esta estiver disponível?
    Aline: Daniel, se era somente essa “falha” que apresentava no aparelho, se não receber a atualização, não tem problema, mas se receber, pode realizar se desejar. Quanto a atualização, futuramente será disponibilizada uma para a versão do Android, no qual receberá a notificação diretamente no aparelho.
    Daniel Vasconcelos : ok, entendi, obrigado pela ajuda.
    Aline: Disponha. Daniel e somente uma dica para melhor utilização do produto, é que você desligue seu telefone pelo menos uma vez a cada 24 horas. Ao desligar um dispositivo, sua memória será limpa, seu cache esvaziado e quaisquer situações de falha no AP (processador do aplicativo) serão liberadas, melhorando seu desempenho geral.
    Aline: Posso auxiliar em algo mais no momento?
    Daniel Vasconcelos : que legal, obrigado pela dica. Devo desligá-lo por alguns minutos ou apenas reiniciá-lo?
    Aline: Basta desligar e ligar o aparelho, que já é suficiente, Daniel.
    Daniel Vasconcelos : ok, obrigado!

    • Priscila

      Eai alguma soluçao para o desbloqueio dos sim ?

  • Leandro

    há muito tempo que quero usar um celular dual sim, porém o que me limita é que como eu falo muito, sempre que estou usando um chip numa ligação, se alguém liga no outro, dá caixa postal direto.
    ganhei um D3 desses e queria saber se tem algo que eu possa fazer para eliminar esse problema, uma configuração ou um aplicativo, sei lá.
    obrigado desde já.

  • Armando Antunes

    Po… meu razr I atualizou também, porque?

  • Robson Silva

    Tenho um D3 e constantemente ele reinicia e quando acontece, acontece do nada. Depois quando liga sempre aparece que um aplicativo foi atualizado. Isto é normal?
    Acontece com os aparelhos de vocês?

  • Luis Felipe

    Bom, meu razr tá com problemas, o wi-fi e os dados 3g da operadora só ficam cinza, não chega a ficar azul, sei que tem a ver com as contas da google, mas dei reset no cel e ficou do mesmo jeito, não consigo conectar o gmail, play store e outros serviços da google! Me ajudem

    • Felipe Queiroz

      Tambem estou com o mesmo problema,gostaria de saber uma forma para corrigir isso

    • Thiago Gomes

      o meu tambem!!! por favor ja resetei ele de fabreica limpei o cash tirei o root, formatei trezentas vezes e nada T.T me ajudem

  • Anderson

    E o problema de ligações baixas, em que as pessoas reclamam de não ouvirem/entenderem direito o que falamos? Creio que seja o mesmo problema do áudio baixo nos vídeos, ou seja a baixa qualidade do microfone ou algum tipo de supressor de ruídos que a Motorola usa.

  • Daniel Margotto

    @rzaratin:disqus, eu já fiz o procedimento em colocar o app do Play Store e está tudo certo. Há um certo porém. Fui na atualização de sistema após configurar o app “Mobile Network Setings” no meu D1 para tirar aquela “serviço de dados preferencial” como opção marcada (desativei, viu) e diz que o sistema está atualizado. Repare, a versão ainda é 4.1.2 e o número da versão é 2_26D_2009. Sendo que a versão de flex é de Retail Brazil. Você tem alguma idéia do que está acontecendo a não receber a atualização oficial? Sinistro, hein.

    • Daniel Margotto

      Rodrigo Zaratin,

      Continuo aguardando até hoje a sua resposta.

      • Daniel Margotto

        @rzaratin:disqus,

        Olhe em anexo a conversa que tive hoje para você ter a idéia e também para todo mundo.

        • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

          Bom, a verdade é que vc precisa reclamar com a Motorola, ela que garantiu atualização, a informação está inclusive na página de suporte deles.

          Tudo que eu poderia fazer, já foi feito. Infelizmente esse é o tratamento e atenção que a Motorola dá aos usuários da marca.

          • Daniel

            Vou providenciar a reclamação.

            Obrigado, Rodrigo.

  • Adriana

    Olá, companheiros de Motorola!
    Tenho um RAZR D3 (XT 920) e fica reiniciando sozinho, em qualquer momento, até mesmo no meio de uma ligação…
    Gostaria de saber se alguém sabe algo que possa ajudar.
    Devo fazer algum tipo de atualização? Se tiver, como faço?
    Obrigada pela ajuda.

  • Dhene Silva

    Motorola vacilando, como (quase) sempre rsrs

  • Sabrinna Talma

    E esse problema de ficar cinza o sinal da rede e nao funcionar a net direito, tem solução??

  • mathes

    amigo, é verdade que fazendo a restauração padrão de fabrica no razr d3 o aparelho corre risco de não funcionar mais os slot dos chips ?

    • dino

      nao faça a restalraçao bloqueia os slots

  • jairo

    Ate agora nada da atualização ser liberada e amanha vou ter que levar o meu D3 para a assistencia técnica pois esta reiniciando sozinho, vou comprar um Lumia e deixar o D3 como aparelho back up, para mim chega de Android e de seus eternos bugs e falta de politica transparente de atualização.

  • Akinaton Monteiro Osti

    Rodrigo Zaratin, não há como reclamar a motorola sobre o d3, porque o formato do video é 3gp com audio ruim.

  • jairo

    Não consigo entender como vcs acreditam nas informações da motoenrola, o descaso desta OEM pertencente ao google com os brasileiros é total, desde os tempos do Dext, esta empresa só entende uma lingua, Procon e juizado de pequenas causas.

  • David Caetano

    A atualização tinha que ter a liberação de transferir arquivos do phone para op cartao externo SD! Vai ter?

    • http://about.me/rzaratin Rodrigo Zaratin

      Não tenho informações sobre isso, acho que nada irá mudar.

  • Alex Gomes

    Alguem sabe como ativar o 3G no CHIP 2? (OBS: NÃO UTILIZO O CHIP 1, NEM TEM CHIP LÁ.)

    • Jardel

      O Razr D3 só tem 3G no chip1, no 2 só é possível 2G

  • Marc Fernandes

    parabens a motorloa,o celular não incia mais apos a atualização! motomerda!

  • daniel

    o Meu e o D3 e eu vou nas configuraçoes para atualizar e ele diz que nao precisa de atualizaçoes no momento..o meu celular e o xt920

    • dino

      nao atualiza seu telefone ele bloqueia os chips

      • marilete

        dino fiz isso e bloqueou os chips, o que faço agora para desbloquear? me ajude por favor…

  • Lucas Roger

    Eu atualizei meu Razr D3 para o Jelly beans, só que desde então ele não abre mais nenhum aplicativo e alguns itens da configuração também, nao consigo acessar o roteador! Se alguém souber de algo que eu possa fazer, por favor me ajude, pois nao sei oque faço!! :/

  • Ana Paula

    o meu Motorola Razr D3 ta com um problema q eu nao sei se eh normal….ele toda fika aparecendo a msg q diz ”O PROCESSO SISTEM NAO ESTA FUNCIONDO..DESEJA AGUARDAR OU ENCERRAR”.Ai aparece o simbolo da Motorola e o cel desliga e nao liga mais

  • Wesley Praxedes

    Ola amigo, tenho visto que muitos reclamam que não conseguem comandar o D3 pelo botão do fone de ouvido.Entrei em contado com a Motorola mas não tive retorno. Você same me diser se tem alguma atualização disponível que conserte isso?

  • Vinícius

    Alguém sabe dizer por que o meu Razr d3 estar pedindo para reiniciar ou desligar por causa de alteração de Sim 1?

  • Sérgio Henrique Fiscal

    meu Razr D1 liga e desliga sozinho…. a terminar uma ligação a tela não liga parece que o sensor que desliga a tela durante uma ligação fica travado e la se vão meus créditos….. alguém conhece uma solução?

  • http://www.netboxinfo.com.br Raphael Cruz

    Salve galera. Tenho um Motorola Razr D3 e ao fazer o reset de fábrica pelo Android acabou bloqueando o SIM1 e SIM2. Alguém sabe de alguma atualização ou procedimento para esse desbloqueio? Esquece falar com a Motorola, já tentei e nada resolveu. Inclusive estou entrando com uma ação no pequenas causas por conta do descaso da empresa que ficou de retornar e nada foi feito. Agradeço desde já pessoal. Abraço

  • Rogero

    A MAIOR MENTIRA DA MOTOROLA… PROMETEU A ATUALIZAÇÃO DO ANDROID E AINDA NÃO O FEZ… PROMETEU N ATUALIZAÇÕES E IDEM… COMPREI EM MAIO/2013 E NADA DE ATUALIZAÇÃO… SEM FALAR DO SLOT 2 BLOQUEADO DEPOIS DO RESTART DE FÁBRICA… MOTOROLA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!