Conecte com o Facebook

Conecte com o Twitter

Conecte com o Google

Meus apps favoritos para iOS (Leoberto J. Preuss Jr.)

Apps-da-Semana-iOS-iPhone

Hoje é dia de iOS! Após várias (e ótimas) dicas de aplicativos para smartphones Android, divulgadas aqui no SMT, chegou a hora de uma lista de sugestões para donos de iPads (como eu!) e/ou iPhones. Procurei escolher apps não tão conhecidos – embora você provavelmente já tenha ouvido falar de alguns – mas que já tenham uma base de usuários para comprovar seu valor. Para baixá-los, clique no título de cada um. E claro, se você tiver algum app no seu iPhone ou iPad que considera fundamental, imperdível, divertido, interessante, deixe sua dica na nossa seção de comentários!

MINIMETEO

minimeteo

Aplicativos de previsão do tempo estão espalhados aos montes em todas as lojas de apps, cada um mais bonito e interessante que o outro. Depois de buscar muito e testar muitos, me decidi pelo MINIMETEO, devido a seu design minimalista e informações relevantes.

Pocket

pocket

Apesar de ter dito que faria esta lista com apps menos conhecidos, não consegui deixar o Pocket de fora. Embora muitos não se adaptem a ler no iPad, principalmente textos longos, graças ao Pocket consigo guardar notícias, artigos, textos, fotos e vídeos que não tive tempo de ler/ver durante o dia ou semana, para mais tarde. Ele possui um modo leitura (em que o site é reduzido apenas ao texto), “noturno” (texto branco sobre fundo preto) e “sépia” (página amarelada), seção de favoritos e opções de compartilhamento em redes sociais.

Rdio

Foto 09-08-13 10 47 34

Serviços de streaming de músicas – legalizadas – estão surgindo de todos os lados ultimamente: Deezer, iTunes Radio, Xbox Music, Google Play Music All Access, etc. Porém, há dois pioneiros nesse segmento que possuem a vantagem de ter catálogos imensos e apps em diversas plataformas – inclusive a web: Rdio e Spotify. Como o Spotify ainda não deu as caras no Brasil, eu optei pelo Rdio e estou satisfeito. O app para a iPad se assemelha muito à versão para Android e para navegadores, e isso é muito bom. Todos os recursos como “Mais tocadas”, “Novos lançamentos”, atividades de amigos e rankings, combinados à capacidade de sincronizar as músicas para ouvi-las offline, fazem do Rdio minha escolha.

Tweetbot

tweetbot

Assim como apps para previsão do tempo, clientes de Twitter existem aos montes, mas poucos realmente se destacam. Para mim, o Tweetbot para iPad é o melhor cliente de Twitter, mesmo levando em consideração outras plataformas: é rápido, estável, bem desenhado e cheio de funções bacanas como “modo leitura” para links, “envie para o Pocket”, suporte ao Favstar, toque triplo, filtros, gerenciamento fácil de listas, etc. Nem mesmo o próprio Twitter foi capaz de construir um aplicativo tão agradável de usar.

Tiny Wings HD

tiny wings

No quesito games, nenhum tablet ou plataforma do mercado é superior ao iPad e este jogo, exclusivo para iOS, é uma prova. Por causa de suas asas muito pequenas, os pássaros não conseguem voar. Para experimentar esta sensação, eles deslizam pelas colinas para tomar impulso e “voar”. A versão para iPad inclui um divertido modo multiplayer, além dos desafios tradicionais.

Marble Mixer

Foto 09-08-13 10 50 24

Com forte apelo multyplayer, o Marble Mixer é uma “evolução” das clássicas bolas de gude (ou pecas, bolitas, berlindes, <insira aqui o nome dessa brincadeira na sua região>, etc.) e é perfeito para jogar com as crianças, ou até mesmo com seus amigos, graças a seus modos de jogo Monster Picnic (em que o objetivo é acertar a boca de um “monstro” que gira freneticamente), Table Tactics e Space Mania (em que o jogador pontua ao acertar a bolinha num dos aneis centrais de pontuação e também ao derrubar as bolinhas do adversário no buraco).

Fish Out Of Water!

fish_out_of_water

Também lançado apenas para iOS, o Out of Water é o mais novo game dos criadores de Fruit Ninja e Jetpack Joyride. Assim como estes outros jogos, a mecânica é super simples de se aprender, mas se torna muito mais desafiadora à medida que o ambiente muda. Em Out of Water, o jogador escolhe um dos peixes disponíveis e deve lançá-lo o mais longe que puder. Porém, cada peixe possui características diferentes e até as condições climáticas e o movimento do oceano influenciam na distância que os peixes podem alcançar. Fica o alerta: ele vicia.